Dormir cúmplice para quem almeja ter uma qualidade

Dormir bem, às vezes, é um obstáculo para grande parte daspessoas, principalmente para aquelas que sofrem de insônia ou até mesmo depoisde uma noite de sono, se sentem cansados durante a rotina diária. Ter uma noite de sono realmente amena é primordial paratodos, por isso que descobrir como melhorar o sono pode contribuir com aqualidade de vida de um jeito favorável. Hábitos alimentares podem influenciarnão só na saúde e estética, como também na qualidade do sono. Se você faz parte desse grupo de pessoas ou deseja apenasdescobrir como ter uma noite mais tranquila, é importante conhecer as dicas aseguir para descobrir alimentos capazes de te ajudar a dormir melhor.

Confira:  Chocolate amargoO chocolate amargo contém serotonina, capaz de promover orelaxamento na mente e corpo. Não confunda as versões de chocolates, poisapenas a versão amarga desse delicioso alimento contém esse benefício para osono. LeiteO triptofano presente no leite, contribui com uma noite quetenha mais paz, isso porque ele possui ligação com o processo de produção deserotonina, que está presente nos processos bioquímicos do sono e do humor.

Best services for writing your paper according to Trustpilot

Premium Partner
From $18.00 per page
4,8 / 5
4,80
Writers Experience
4,80
Delivery
4,90
Support
4,70
Price
Recommended Service
From $13.90 per page
4,6 / 5
4,70
Writers Experience
4,70
Delivery
4,60
Support
4,60
Price
From $20.00 per page
4,5 / 5
4,80
Writers Experience
4,50
Delivery
4,40
Support
4,10
Price
* All Partners were chosen among 50+ writing services by our Customer Satisfaction Team

Noentanto, vale lembrar que o ideal é tomar um copo 30 minutos antes de irdeitar.  Chá de camomilaO chá de camomila tem um efeito calmante, por isso érecomendado para relaxar e dormir melhor. Essa pode ser uma das melhoresescolhas para melhorar o sono, além disso, existem outros chás de ervas quecausam o mesmo efeito, como o de cidreira e maracujá. CouveA couve contém componentes, como o magnésio, que trabalha orelaxamento muscular e contribui com o alívio das tensões, o que sem dúvidas, éfundamental para que você deite de uma forma mais tranquila e adormeça maisfacilmente, sem interrupções.AmêndoasPor conter triptofano e magnésio, a amêndoa pode ser uma grandecúmplice para quem almeja ter uma qualidade de sono melhor e mais equilibrada,pois esses agentes ajudam na indução no sono. Mel A orexina geralmente está ligado a insônia e quando ocorre oaumento de açúcar no sangue, sua redução pode ser amenizada.

Além disso, o melfacilita a absorção de triptofano, que como foi citado anteriormente, tambémcontribui com uma noite de sono mais tranquila. Para que o efeito sejapotencializado, é possível acrescentar ao leite morno, uma colher de mel.  Aveia A melatonina presente na aveia, especialmente quando oquarto fica escuro, contribui com o crescimento da sensação do sono, que éimportante para estimular o repouso. É um dos poucos cereais que possuem amelatonina, que é um dos hormônios do sono. Alface Da mesma forma que o mel e o leite, o alface contémtriptofano, que tem ligação com a serotonina, que por sua vez está ligada nosprocessos que envolvem o humor e o sono.

Ele pode ser consumido tanto nojantar, como em forma de chá. Cereja A melatonina presente nesse tipo de alimento, assim como naaveia, ajuda de maneira favorável para ter uma noite de sono melhor, poisestimula o repouso e com isso, tem um efeito benéfico na hora de dormir. BananaAlém de ser uma fruta rica em nutrientes, a banana estimulaa melatonina e a serotonina, que como pode ser notado nos tópicos desteconteúdo, contribuem de maneira positiva para o sono. Além disso, o magnésio epotássio encontrados na banana são benéficos para o sistema muscular e nervoso.

x

Hi!
I'm Simon!

Would you like to get a custom essay? How about receiving a customized one?

Check it out